Cidade Iluminada, Cidade Segura

Através do programa, a prefeitura vai dar início à modernização do parque de iluminação do município. […]

Leia mais…

publicado: 19/11/2015 09h10,
última modificação: 19/11/2015 09h10

26 - _DSC7221-17

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Serviços Públicos, lançou, nesta quarta-feira (18), o programa de iluminação pública: Cidade Iluminada, Cidade Segura. Através do programa, a prefeitura vai dar início à modernização do parque de iluminação do município.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Marcio Oliveira, o programa traz diversos benefícios para a população. “As lâmpadas Led proporcionam uma melhor iluminação, mais durabilidade, menor impacto ambiental, redução de custos e da demanda de manutenção”. O secretário ressaltou também o reflexo do programa na redução da criminalidade. “Nos locais que forem beneficiados com esse programa, a tendência é haver uma melhoria na questão da segurança pública, já que ruas e avenidas bem iluminadas trazem uma redução dos índices de criminalidade”, enfatizou.

Dona Damiana, moradora do Bairro, não escondeu a alegria de ver os investimentos realizados na COHAB. “Nos 32 anos que eu moro aqui, nunca vi ninguém investir tanto. E com essa iluminação, a gente vai andar mais tranquila nas ruas, com mais segurança”, ressaltou.

Já o Comerciante, Roque, também falou da mudança a partir da instalação das novas luminárias. “Ontem eu tava brincando com o pessoal da rua, dizendo a eles que agora eu vou andar sem levar topada, porque a rua agora tá clara, e a prefeitura tá de parabéns por trazer melhorias pra o bairro da COHAB”, disse.

O prefeito Luciano Duque reafirmou a importância do programa Cidade Iluminada, Cidade Segura. “Temos feito investimentos significativos, e melhorar a iluminação pública é um compromisso nosso, para que a população possa transitar em ruas bem iluminadas e com mais segurança. Quando a gente investe em iluminação pública, a gente tá, na verdade, investindo em mais qualidade de vida para as pessoas”, pontou.

Nessa primeira etapa do programa, cerca de quinhentas lâmpadas devem ser substituídas nas principais vias do município, contemplado diversos bairros da cidade. Na COHAB, foram instaladas 26 novas luminárias.