Centro de Referência do Idoso retoma atividades em clima de Carnaval

Cerca de 120 idosos dos bairros Vila Bela, Borborema, Bom Jesus, Caxixola, Cagepe, Cohab e São Cristóvão participaram do retorno das atividades de recreação e combate à violência contra a pessoa idosa ofertados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. […]

Leia mais…

publicado: 24/02/2017 14h25,
última modificação: 24/02/2017 14h25

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Serra Talhada reiniciou nesta quinta-feira (23), em clima de Carnaval, as atividades do Centro de Referência do Idoso (CRI), localizado na Estação do Forró. O Centro foi o primeiro implantado em Pernambuco e o terceiro em todo país. Um espaço de atendimento e acolhimento para os idosos.

Cerca de 120 idosos dos bairros Vila Bela, Borborema, Bom Jesus, Caxixola, Cagepe, Cohab e São Cristóvão participaram do retorno das atividades de recreação e combate à violência contra a pessoa idosa ofertados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Ontem, especialmente, as atividades foram voltadas para o período carnavalesco, com atrações culturais e muita folia.

“A retomada das atividades é muito importante para os nossos idosos, pois, trabalhamos de maneira lúdica diversos temas relevantes voltados para esse público, como a conscientização acerca da violência, além de proporcionarmos momentos recreativos, melhorando sua autoestima”, explica Vânia Melo, secretária Executiva de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O Centro de Referência do Idoso funcional de segunda a sexta, das 0h às 17h. A equipe de trabalho é composta por diversos profissionais especializados para acompanhar os idosos, como advogados, psicólogos, assistentes sociais e educadores.