Casa da Cultura divulga horário para visitação na Festa de Setembro

A Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, anunciou nesta quarta-feira (27) o horário de funcionamento durante a Festa de Setembro que começa na sexta-feira (29).   Segundo o presidente da Fundação, Tarcisio Rodrigues, durante os dias da festa o Museu da Cidade recebe um grande número de visitantes, sendo que a procura acontece mais […]

Leia mais…

publicado: 27/08/2014 19h54,
última modificação: 27/08/2014 19h54

A Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, anunciou nesta quarta-feira (27) o horário de funcionamento durante a Festa de Setembro que começa na sexta-feira (29).

 

Segundo o presidente da Fundação, Tarcisio Rodrigues, durante os dias da festa o Museu da Cidade recebe um grande número de visitantes, sendo que a procura acontece mais no período da noite, quando o público, logo depois do novenário aproveita para fazer uma visita ao Museu.

 

Diante dessa situação, durante este período (de 29 de agosto a 08 de setembro) o Museu da Cidade, que funciona na Casa da Cultura fechará durante o dia e abrira suas portas para visitação pública a partir das 18 horas.

 

“Já a Casa do Artesão funcionará em seu expediente normal, ou seja, das 8 às 12 horas e das 14 às 17”, informa Rodrigues.

 

O Museu da Cidade é o mais antigo Museu em funcionamento no Município e reúne mais de 1.000 peças, distribuídas entre fotos e utensílios de personagens que fizeram a história da cidade, entre elas destaques para Virgolino Ferreira (Lampião), Agamenom Magalhães, Arnoud Rodrigues, Solidônio Leite e tantos outros.

 

“Recebemos mais de 30 mil visitas por ano e somos referência no estado como Museu”, informa Tarcisio Rodrigues.