Campanha de vacinação anti-rábica em ST começa este mês

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada, através do núcleo de Vigilância em Saúde, lança, este mês, campanha de vacinação anti-rábica para cães e gatos. A ação será voltada para proprietários residentes na cidade e zona rural, por isso, a pasta divulga dois calendários para atender a população. Aos donos de animais residentes nos distritos […]

8 de outubro de 2013 | 17:44

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada, através do núcleo de Vigilância em Saúde, lança, este mês, campanha de vacinação anti-rábica para cães e gatos. A ação será voltada para proprietários residentes na cidade e zona rural, por isso, a pasta divulga dois calendários para atender a população.

Aos donos de animais residentes nos distritos a campanha começa já na próxima quinta-feira (10), chegando ao fim no dia 18 de outubro. Já para os criadores da zona urbana, a Campanha Nacional de Vacinação Canina e Felina tem início no dia 19 nos postos de saúde de todos os bairros da cidade.

Mesmo antes do lançamento da campanha, a Secretaria de Saúde vem oferecendo ao longo do ano e diariamente vacinas anti-rábicas aos animais domésticos dos serratalhadenses. As doses estão sendo disponibilizadas sempre das 8h às 13h, de segunda à sexta, no Centro de Zoonoses do município.

Durante a campanha na cidade, os interessados poderão procurar os postos de saúde Bom Jesus I e II; Malhada, Borborema, Cagep, Mutirão, Cohab I e II, Ipsep I e II, Alto da Conceição, São Cristovão, AABB/Várzea, Caxixola, Centro de Saúde (Antigo Sesp), Nasf Alto da Conceição e no posto móvel próximo à Clínica Psiquiátrica São Cristovão, na Borborema.

SEGUE CALENDÁRIO DA CAMPANHA DA VACINAÇÃO 2013VACINAÇÃO 1

Zona Rural de Serra Talhada

Dia 10/10 – Quinta-feira: Logradouro (a partir das 8h30)

Dia 15/10 – Terça-feira: Loanda (a partir das 8h30)

Dia 16/10 – Quarta-feira: Santa Rita (a partir das 8h30)

Dia 17/10 – Quinta-feira: Caiçarinha da Penha (a partir das 8h30)

Dia 18/10 – Sexta-feira: Tauapiranga (a partir das 8h30)