Avaliando 100 dias prefeito destaca avanços

“Mesmo com toda dificuldade do mundo, a nossa equipe vem produzindo”. Foi assim que o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) iniciou coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (12), para avaliar os 100 primeiro dias de sua gestão. Mesmo diante de dificuldades como a seca, que vem afetando grande parte dos produtores serratalhadenses, o município […]

Leia mais…

publicado: 15/04/2013 16h47,
última modificação: 15/04/2013 16h47

Coletiva Luciano Duque“Mesmo com toda dificuldade do mundo, a nossa equipe vem produzindo”. Foi assim que o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) iniciou coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (12), para avaliar os 100 primeiro dias de sua gestão. Mesmo diante de dificuldades como a seca, que vem afetando grande parte dos produtores serratalhadenses, o município conseguiu atrair investimentos e tocar obras. O petista destacou o setor da educação como o mais beneficiado no seu governo nos três primeiros meses de governo.

“Sabemos que neste curto período é difícil apresentar uma ação concreta e de relevância, mas procuramos fazer o necessário, que é cuidar do planejamento e da captação de recursos. Não existe execução de projetos sem essas duas ações. Governo que não tem projeto não tem obra. E o dever de casa estamos fazendo, pois a quantidade de obras e projetos que cadastramos junto ao governo federal nos aponta que teremos um ano vindouro muito bom”, disse Duque, comentando que acabara de retornar de Brasília, onde passou três dias visitando ministérios e voltou com ações concretas.

Avaliando os 100 dias, Duque elencou avanços na educação com o início de construção de três creches, uma quadra poliesportiva, atração de 39 cursos profissionalizantes em parceria com os cursos oferecidos pelo “Sistema S” (Senai, Senac, Sebrae e Sest/Senat), climatização de quatro escolas e fechamento de parceria de R$ 1,5 milhão, por três anos, com institutos de excelência em educação (Alfa & Beto e IQE) que terão a missão de elevar os índices educacionais no município.

OUTRAS ÁREAS

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito destacou avanços também em infraestrutura, com a conclusão de uma usina de asfalto, que possibilitou a pavimentar e recapear (operação tapa-buraco) mais de 100 ruas da cidade. Além de reunir ações no setor de meio ambiente, como doação de caminhão e apoio logístico a cooperativas de catadores de material reciclável.

“Retomamos também a construção de uma cozinha comunitária no bairro mais populoso da cidade, o Bom Jesus, aderimos ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e vamos ter recursos diretos na conta do nosso Fundo Municipal de Cultura, que vamos criar. Além disso, assinamos, em parceria com o Itep (Instituto Tecnológico de Pernambuco), adesão a um plano intermunicipal de resíduos sólidos, que vai resolver de vez o problema da destinação do nosso lixo”, contabilizou o prefeito.