Atividades esportivas movimentam a cidade

Dois grandes projetos esportivos e de lazer foram inaugurados pelo prefeito Luciano Duque  na noite desta quarta-feira (8) beneficiando crianças, adolescentes, jovens e idosos. O Governo de Serra Talhada lançou o programa “Academia para Todos” no bairro Bom Jesus, com a proposta de oferecer atividades aeróbicas e acompanhamento físico gratuito à população. E abriu, oficialmente, […]

Leia mais…

publicado: 09/05/2013 23h24,
última modificação: 09/05/2013 23h24

Dois grandes projetos esportivos e de lazer foram inaugurados pelo prefeito Luciano Duque  na noite desta quarta-feira (8) beneficiando crianças, adolescentes, jovens e idosos. O Governo de Serra Talhada lançou o programa “Academia para Todos” no bairro Bom Jesus, com a proposta de oferecer atividades aeróbicas e acompanhamento físico gratuito à população. E abriu, oficialmente, a 30ª edição dos Jogos Escolares Municipais, com a participação de 18 escolas e 464 estudantes. Os jogos seguem até o dia 17 de maio nas modalidades coletivas de futsal, futebol de campo, vôlei e handebol; e modalidade individual de xadrez, natação, tênis de mesa e atletismo.

No Bom Jesus, o prefeito lançou o projeto de “Academia para Todos” parabenizando a população pelo engajamento. Cerca de 50 pessoas compareceram à Praça Da Academia das Cidades, na Rua 4, para participar das atividades. Os moradores foram orientados pelo trio de educadores físicos Ivo Souza, Micherlânia Vieira e Kaliny Nogueira, que, por cerca de uma hora, incentivaram a comunidade com boa prática da saúde. “Isso é só o começo de muita coisa boa que virá”, disse Luciano Duque, avisando que irá levar equipamentos de incentivo ao esporte em vários bairros.

“Vamos o esporte na maioria deles. E já podemos anunciar que estamos com tudo pronto para começar a construção de um CEU (Centro Unificado de Artes e Esportes) no bairro da Caxixola”, adiantou o Prefeito. O centro chega a Serra através do Ministério da Cultura (Minc). Discursando para um público, em sua maioria, formado por jovens atletas do município, Duque realizou também nesta quarta a abertura oficial da 30ª edição dos Jogos Municipais e parabenizou a juventude por acreditar na iniciativa do governo.