Atividades chamam atenção para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Pais e responsáveis receberam orientação psicológica e odontológica […]

Leia mais…

publicado: 02/04/2017 00h17,
última modificação: 02/04/2017 00h17

A Prefeitura de Serra Talhada promoveu uma manhã de atividades na última quinta-feira (30), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do Bairro Bom Jesus, para chamar atenção para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado neste domingo, dia 02 de abril.

Organizado pela equipe de trabalho do Centro de Especialidades Odontológicas, o evento contou com atividades educativas, palestras, orientação odontológica e psicológica para pacientes, pais, responsáveis e profissionais que atuam diariamente com o autismo. As palestras sobre qualidade de vida para os autistas e saúde bucal foram ministradas pelas psicólogas Amanda Novais e Darticléa Mandu, e pelos dentistas Paulo André gomes é Kaarlye Cantareli, respectivamente.

“Nós trabalhamos com pacientes portadores de deficiência e entendemos a importância da conscientização acerca da promoção da qualidade de vida para essas pessoas. Por isso, pensamos um momento de acolhimento tanto para os pacientes como para os pais, responsáveis e profissionais de saúde, com palestras esclarecedoras e apresentação de técnicas adequadas para cuidar da saúde bucal dos portadores de autismo e outras deficiências”, explica Fernanda Teófila, coordenadora de Saúde Bucal do CEO, do Bom Jesus.

A data, 02 de abril, foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008, para chamar a atenção sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A estimativa é que no Brasil mais de 2 milhões de pessoas são autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico.