Aeset inaugura sala para aulas práticas de ginástica

“Espaço Corpus” é o nome do mais novo empreendimento inaugurado pela Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) que, na última terça-feira (17), com a presença do prefeito Luciano Duque, entregou para centenas de alunos do curso de Educação Física, a primeira sala de aula da unidade educacional voltada para a prática de esportes como judô, […]

19 de setembro de 2013 | 15:00

Aeset 1Espaço Corpus” é o nome do mais novo empreendimento inaugurado pela Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) que, na última terça-feira (17), com a presença do prefeito Luciano Duque, entregou para centenas de alunos do curso de Educação Física, a primeira sala de aula da unidade educacional voltada para a prática de esportes como judô, ginástica, aeróbica e dança.

A diretora da Fafopst, Eliane Cordeiro, destaca que priorizou a recuperação do ambiente, antes abandonado e conhecido como “sala dos morcegos”, com ajuda do programa Proupe (Programa Universidade para Todos), do Governo do Estado com vistas a elevar o patamar do ensino nas Autarquias Municipais de Ensino Superior em Pernambuco.

“Essa sala pode parecer simples, mas é uma realização de um sonho tanto para nós, da direção, como para centenas de estudantes que tinham que se deslocar para aulas práticas alugando horário em academias privadas da cidade. Isso não vai mais acontecer”, comemorou.

O evento de inauguração contou com a apresentação do grupo Ritmo e Expressão, formado por estudantes da própria faculdade. Falando na ocasião, o prefeito Duque parabenizou a iniciativa da diretora, coordenadores, professores e estudantes em “acreditar no fortalecimento da autarquia municipal”.

E agradeceu a parceria com o Proupe e Governo do Estado. O gestor aproveitou o momento também para fazer uma prestação de contas sobre investimentos e obras iniciadas pelo município na área educacional. Duque citou a construção de creches e praças de esporte e lazer que irão beneficiar, pelo menos, cinco bairros da cidade.

“Estamos com creches em construção na Caxixola, começamos a obra de um CEU (Centro de Artes, Cultura e Esporte), e temos a garantia de recebermos em breve um centro de treinamento pré-olímpico, com projetos encaminhados para reforma do centro esportivo Luiz Kerhle, Academia da Saúde sendo construída no bairro Mutirão e outros”, elencou, rapidamente.