AÇÃO CONTRA O AEDES

Secretaria de Saúde apresenta plano de trabalho contra o Aedes Aegypti

23 de novembro de 2016 | 13:13

No sentido de reforçar as ações contra o mosquito Aedes Aegypti,  vetor dos vírus da Dengue, Zika Virus e Chikunya, e diminuir os casos notificados no município, por doenças decorrentes da picada do mosquito. A Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário adjunto de saúde, Aron Lourenço promoveu nesta terça-feira (22), uma reunião, onde foi apresentado o plano de enfrentamento contra o mosquito.

Dentre as ações acordadas para fortalecer as estruturas de limpeza urbana e pontos estratégicos estão à mobilização de limpeza urbana no recolhimento resíduo doméstico e principalmente no recolhimento dos resíduos dos terrenos baldios; blitz urbana (intervenção no cumprimento da lei de muros e calçadas no que se refere aos terrenos baldios); ação de fiscalização sobre os pontos estratégicos (borracharia, ferro velho), casas fechadas e recolhimento de pneus.

Ao reforçar a importância dos cuidados contra o mosquito, Aron alertou: “A gente não tem ainda, a dimensão da capacidade de transmissão desse mosquito, que é muito grande. Então, quanto mais unidos estivermos, mais positivos serão os resultados”.

Já o Secretário Executivo de Educação, Cícero Lopes, frisou que, “desenvolvemos um trabalho didático na escola ao longo do segundo semestre e continuamos engajados”.

Divonaldo Barbosa, gerente de comunicação social da prefeitura de Serra Talhada chamou à atenção para uso do aplicativo desenvolvido pelo NTI – Núcleo de Tecnologia da Informação.

“O aplicativo é uma fermenta, com uma plataforma muito completa, interligado com o mapa da cidade. Quando você acessa, é possível ter uma demissão muito ampla do foco. Uma ferramenta que podemos usar em conjunto. Fizemos também imagens aéreas, onde foi possível cobrir todos os Bairros da cidade”, destacou.